domingo, 21 de fevereiro de 2010

Taça Guanabara...

O Vasco poderia ter se saído melhor nessa final. Se o time entrasse em campo com mais disposição e mais postado e aplicado taticamente. Sou vascaíno na vitória e na derrota, mas tenho de admitir que mesmo com todas as limitações técnicas do time do Botofogo, o Joel conseguiu anular o ataque vascaíno que há pelo menos três jogos já não vem tendo um desempenho bom e a defesa do Vasco esteve muito mal na tarde de hoje e impressionantemente até o Fernando Prass que também salvou o time hoje várias vezes, teve uma falha importante coisa rara, mais na minha humilde opinião saiu mal no 1° gol do Botafogo.

O Botafogo está de parabéns, eliminou o favorito até então Flamengo na semi-final e venceu o Vasco na final que nem de longe mostrou seu melhor futebol. Sinceramente, acho que não é hora para crucificar ninguém, mais que o time estava irreconhecível isto todo mundo viu e o Mancinci não conseguiu sair da armadilha montada por Joel. Semana passada, alguns flameguistas e vascaínos em conversa comigo disseram que o Botafogo eliminou o Flamengo porque teve sorte, e eu disse que além da sorte tiveram mais dois ingredientes: A experiência de Joel Santana em montar o time e a competência em finalizar o jogo...


Parabéns ao Botafogo que ganhou a Taça Guanabara porque fez o que um time campeão tem que fazer: anulou o time adversário e fez gols.

Espero que sirva de lição para o Vasco a partida de hoje. E que as cabeças pensantes na preparação e organização do time tirem o máximo de proveito desta derrota, porque perder faz parte de qualquer esporte, mais perder sem jogar 10% do que se pode é anormal.

Não estou aqui como disse acima para crucificar ninguém, mais gostaria de deixar algumas impressões que tive de alguns jogadores do Vasco que na minha opinião deixaram o lado emocional desestabilizar.

Fernado Prass - Como a defesa do Vasco em vários momentos da partida batia cabeça, foi exigido e salvou o time mais uma vez com defesas seguras a queima roupa como uma tentativa o Herrera e outra do Loco Abreu. Mais hoje saiu mal do gol que resultou o 1° gol do Botafogo. Goleiro em falta ou escanteio ou sai para tentar tirar a bola ou fica no gol para fazer a defesa, o que não dá e ir até a metade do caminho e voltar.

Élder Granja - Há pelo menos duas partidas que não vem jogando nada. Não apoiou e pouco desarmou, acho que o Fagner tem que voltar urgente.

Fernando - Nervoso o jogo inteiro fez um penalty em cima do Loco Abreu que o juíz não marcou e várias faltas fora da área. Não conseguiu ganhar quase nada sem fazer falta.

Titi - Puxar a camisa num escanteio em final de turno na frente o juíz perdendo de 1 x 0... Deixou o time com 1 a menos e com um penalty contra. Desequilíbrio emocional.

Nilton - Jogou bem até dar uma entrada criminosa em Caio. Deixando o time com menos 2 jogadores...Desequilíbrio emocional.

Carlos Alberto - Sou talvez o maior fã do futebol do CA, mas hoje não produziu o que poderia, deu alguns chutes objetivando o gol mostrou o domínio de bola de sempre mais não foi nem de perto o CA que se constuma ver em campo.

Philipe Coutinho - Driblou, dribolu, driblou...Passou errado, passou errado, passou errado...Este garoto tem bola mais alguém tem que dar um toque nele até porque só tem 17 anos, mas sinceramente vem fazendo o mais difícil e na hora de tocar erra o passe.

Dodô - Pouco poderia fazer, pois a bola quase não chegou a ele, e quando chegou não aproveitou.

Mancini - Tentou colocar o Magno e o Pimpão na tentativa de empatar a partida, quando na verdade deveria era entrar em campo já no 1° tempo com o time mais postado taticamente e sabendo o que fazer com a bola.É inadimissível que em todos os jogos os atacantes adversários entrem sempre cara a cara com Fernando Prass e isso se repita jogo após jogo.

Não conseguiu anular o Botafogo e nem tirar o time da situção imposta. O Vasco tem que ter mais que um padrão de jogo, não dá para jogar do mesmo jeito contra todos os times, até porque os adversários tem características diferentes.

Conclusão - O time não jogou bem, estava nervoso desde o começo, mal arrumado taticamente, não soube furar o bloqueio da defesa do Botafogo e infelizmente perdeu a chance de se colocar como finalista do campeonato carioca. Abre o olho Mancini!!!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns ao Botafogo, mas principalmente a Joel que pegou um bando de jogadores hu,ilhados pelos 6 a 0 e os transformou em um time que soube anular os favoritos ao título.

    Nilton e Dodô terão que fazer muito na copa Rio e Copa do Brasil para voltarem a conquistar meu respeito.

    Fernando Prass deixou pra falhar na final, lamentável.

    Mancini depois deste jogo colocou em cheque seu trabalho e comando.

    Grande abraço
    1º visita de muitas.
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir