sábado, 18 de setembro de 2010

Vaias para que?

Sinceramente, entendo a chateação da torcida com a série de empates que o time vem obtendo no campeonato, porém tenho a convicção que vaiar não é a melhor forma de incentivar e motivar nossos jogadores. Será necessário voltarmos a freqüentar o Z4 para apoiarmos o time novamente? Se mantivermos o carinho e a dedicação com o time que tivemos no ano negro ( não se faz necessário explicar), tenho certeza que brigaremos na parte de cima da tabela.

Quanto as críticas de alguns jornalistas ao PC Gusmão, acho infundadas. Não acredito que a causa dos seguidos empates seja para manutenção da invencibilidade do PC. Acho ainda, que em diversas oportunidades o time realmente não soube segurar a vitória por pura inexperiência, como já mencionado pelo próprio PC.

Acredito no time, e mais ainda no Vasco da Gama, também fico triste com todos os empates, contudo tenho uma visão mais otimista e procuro não me influenciar pela imprensa marrom que está sempre disposta a instaurar uma crise para criar instabilidade no grupo. Devemos apoiar o PC e o elenco, já que foram eles que assumiram o barco quando muitos pularam fora e, além disso, na minha humilde opinião, um dos melhores jogos do Vasco que assisti este ano foi justamente o empate contra o Palmeiras, onde o Vasco no campo adversário tomou todas as ações do jogo, não deixando o adversário jogar.

O amor tem que ser incondicional sempre e, assim sendo, as vitórias virão naturalmente, pois o elenco é muito bom e o PC um excelente treinador.

Saudações Vascaínas

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o irretocável texto.
    Vaiar o time só aumenta a pressão contra o grupo. A torcida precisa fazer o time sentir a energia boa que vem de fora do campo, isso é o que faz uma grande diferença e empurra a equipe!
    Deixem de ser influenciáveis e incoerentes.
    A maior pressão que um time pode sofrer é ser apoiado mesmo quando não vai bem, pois isso OBRIGA o time a buscar o seu melhor...(essa é a pressão boa) aprendam a usar a força da torcida!
    Somos seres pensantes, então, tocedores vascaínos, coloquem seu senso crítico em dia e também a razão. Vá ao jogo para torcer, aplaudir e vibrar. Esse é seu papel! Seu time agradece!

    ResponderExcluir