sábado, 18 de abril de 2009

Patrocínio

A troca de patrocínio da Reebok pela Champs, foi anunciada com festa e parecia que seria a solução para o Vasco, na época era de se estranhar, os valores anunciados eram infinitamente superiores ao contrato da Reebok e parecia que a coisa era realmente boa...Mas como diz o dito popular quando a esmola e muita o santo desconfia, logo nos primeiros meses alguns problemas envolvendo a falta de material esportivo para viagens da equipe, chegando ao absurdo de comprarem as pressas calças jeans para distribuir entre os jogadores. E agora o pior, segundo fontes descobre-se que a Champs não vem pagando as cotas de patrocínio e a dívida já chega a cifra de R$750.000,00, para quem esta necessitando de dinheiro é um tiro no pé.

3 comentários:

  1. Hehehe, muito engraçado isso.

    O Vasco implorando por um fornecedor de uniformes (teve que aceitar o mesmo do Nova Iguaçu, do Taubaté e do Volta Redonda pois não havia recebido nenhuma proposta de fornecedor de time grande) e por um patrocinador enquanto nós, os "mulambos", temos que nos virar para escolher entre OI, Semp Toshiba, Nestlé e Suvinil (todas interessadas em assinar o Manto Sagrado) e somos obrigados a mandar a Nike catar coquinho pra poder fechar com a Vulcabrás (a mesma que deu um pé na bunda do Vasquinho) o maior contrato de fornecimento da AL.

    O que nos leva às seguintes considerações:

    1° Empresas não torcem por time nenhum, a Nestlé não gosta do Flamengo, ela apenas tem interesses comerciais no Flamengo. Empresas patrocinam clubes cujos torcedores possam comprar seus produtos, isto é o básico: a Vulcabrás não iria oferecer uma fortuna para ter exclusividade na fabricação de uniformes que ficariam encalhados nas vitrines nem a Nestlé iria querer fazer propaganda de Nestea para uma torcida que só bebe Guaraná Tobi ou de Nescau para a classe consumidora do Xocopinho.

    2º Times de muito menos torcida (Fluminense, por exemplo) que o Bacalhau da Colina têm facilidade em encontrar patrocínio e fornecedor de qualidade, o Vasco não.

    Por quê?

    Simples: porque enquanto a Torcida (com maiúscula mesmo) do Flamengo é majoritária em TODAS as classes sociais e a do Fluminense é a segunda maior nas faixas A e B a do Vasco só é grande nos estratos C, D e E. Ou seja, a torcidinha do bascalhau é a verdadeira torcida MULAMBENTA do Rio de Janeiro, natural que tenham que usar um uniforme MULAMBADO (e ainda tomem calote huahauahuahuhauhauhauah)

    ResponderExcluir
  2. Em tempo Daniel o "Framengo" (leitores vascaínos desculpe o erro gorosseiro de portugês, mas foi colocado dessa forma propositalmente para que o framenguista em questão possa entender) está sem patrocinador, e além disso 99% da sua imensa torcida de desdentados, compram esse lixo que você chama de camisa na Uruguaiana e nem um centavo é revertido para o clube se é que podemos chamar aquele chiqueiro de clube, isso quando não roubam das lojas. Daniel, não leve a mal, mais a grande maioria da sua torcida não tem R$1,00 nem para comer o restaurante popular.E este time de mulambos nem um teto descente para jogar. Tomar vergonha na cara e escolhe um time de verdade e não essa farsa que só ganha no apito.Até o zico teve vergonha é fugiu para o Japão.

    ResponderExcluir
  3. É Daniel...como o mundo da volta... quem sabe hoje, por causa do goleiraço Bruno do flamerda, vocês não sejam patrocinados por Bangu 1, ou quem sabe com muita sorte pelas facas ginsu 2000. huahuahua Afinal de contas BANDIDOS O FLAMERDA FAZ EM CASA...HAHAAHAHAHAH CHUPA DANIEL, CHUPA FLABOSTA...TIME DE MERDA ESSE SEU, SÓ PASSOU A EXISTIR DE FATO NA DECADA DE 80.E QUANTO TER A MAIOR TORCIDA, PREFIRO A MINHA MENOR, MAIS COM CARÁTER.A propósito a PM também tem interesse comercial no Flacú, vai montar uma UPP, naquela latrina que vocês chamam de clube hahahahahah

    ResponderExcluir