domingo, 25 de julho de 2010

É... Começou muito antes da hora.

As provocações já começaram antes mesmo da semana começar, e sinceramente acho que a torcida vascaína nem deve dar atenção a elas. Infelizmente têm pessoas que utilizam um espaço importante na mídia que deveria ser para promover o futebol brasileiro, para tentar  provocar e tumultuar o espetáculo.

Trata-se de apenas mais um clássico e na minha opinião não há favoritismo em clássicos. Acho que o time tem que encarar como apenas mais um jogo, e não uma guerra. Temos de entrar em campo seja com quem for com o pensamento na vitória e fazer em campo por onde conquista-la, sem que a torcida fique exercendo pressão nos jogadores e que estes possam jogar com tranqüilidade.

A verdade é que nem jogo de baralho se ganha no grito, então que gritem, que xinguem, que falem mentiras, que tentem nos diminuir, nós temos é que ganhar em campo, independente do adversário, são todos iguais apenas adversários e como tal, temos que ter a responsabilidade de entrar em campo focado em jogar futebol e alcançar os 3 pontos. O resto não nos interessa, para que perdermos tempo batendo boca e ouvindo balela e baixaria de quem nada entende de futebol?

Ainda sobre o próximo jogo, espero que a diretoria faça a sua parte e regularize a situação dos reforços, mas acho o PC deveria mexer o mínimo possível neste time, talvez colocar apenas um bom armador. As alterações em minha opinião devem acontecer de forma gradativa, para que não quebre a seqüência de jogos do grupo.

O PC deve ter visto nosso próximo adversário jogar, e deve também ter notado que ambos laterais deixam uma avenida para contra-ataque quando sobem para atacar, e que não defendem com tanta eficiência quanto apoiam, não só o goleiro como toda o sistema defensivo tem uma dificuldade monstro em sair jogando quando se marca a saída de bola. Ponto a ser trabalhado no nosso time é a bola alçada na área, não sei se vamos de Titi e Dede, mas tem que ficar ligado nisso, e pelo amor de deus nada de marcar a bola, olho na marcação. O meio de campo é lento mais ainda depois da metade do primeiro tempo (motivo óbvio) e com apenas um jogador criativo. O lance é: contra-ataque rápido, bola no meia de armação este lançando para os laterais ou tabelando com os atacantes em velocidade. No mais é tranqüilidade, pois para aquele que trabalha direito e sem menosprezar os outros Deus sempre ajuda.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!!!! E NÃO ESQUEÇAM NADA DE  JÁ GANHOU, ISSO NÓS DEIXAMOS PARA OS ADVERSÁRIOS, O QUE NOS INTERESSA SÃO OS 3 PONTOS.

Um comentário:

  1. Excelentes observações meu caro.
    No meu ponto de vista, vejo vasco em vantagem técnica e tática!
    O time está se acertando e se entrar pensando nos 3 pontos e em "simplesmente" jogar, fará uma boa partida!
    Acredito que o Vasco sairá com os 3 pontos desse jogo, mas futebol é uma caixa de surpresas onde tudo pode acontecer e por isso, espero que o vasco entre em campo centrado e determinado não em bater o flamengo, mas sim em mostrar que é um time em evolução e quer subir cada vez mais na tabela relembrando para a torcida "quem é" o Clube Vasco da Gama!

    ResponderExcluir